Sindicato dos metalúrgicos, ex-guerrilheiras, empreendedores de mais de 60 anos. O que essas pessoas tem em comum?

    Hoje a professora apresentou a forma correta de se fazer a entrevista, deu dicas e explicou todos os pontos que ficamos com dúvida. Eu achei ótimo porque facilitou meu processo de estruturação da minha entrevista, já que eu consegui entender melhor como ela deveria ser feita. Além disso, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre grupos diferentes da nossa realidade, seus objetivos e dificuldades.


    A professora trouxe 3 livros que abordam as lutas e memórias dos membros do sindicato dos metalúrgicos, a história de ex-guerrilheiras, mulheres que participaram de lutas políticas  em seus respectivos países e, por último, o livro com dados sobre pessoas empreendedoras com mais de 60 anos e propostas de negócio no ABC. Ouvir a respeito desses grupos me faz pensar o que metalúrgicos, mulheres militantes e empreendedores com mais de 60 anos têm em comum?


Essas pessoas, em grupo ou não, atuam como agentes de transformação da sociedade, através de suas ações fazem a diferença, nos mostram como a mudança é possível, independente de como eles sejam, qual aparência tenham, qual idade possuem, qual sua forma de se organizar, todos são pilares igualmente importantes que sustentam a mudança na sociedade.


A aula foi uma oportunidade de enriquecer meus conhecimentos sobre a sociedade que fazemos parte e valorizar  ainda mais grupos que fazem a diferença  e promovem transformações para o nosso mundo.


Lívia Gimenez





Comentários