Prazer, eu sou a Lívia!

 


     Oi, meu nome é Lívia de Mendonça Gimenez, tenho 18 anos e nasci e cresci em São Paulo. Bom, essa é a forma mais superficial e genérica de se apresentar e não foi isso que eu aprendi na primeira aula de Identidade e Cultura com a professora Andrea, então vamos começar de novo.


    Oiii, eu sou a Lívia e, apesar de ter só 18 anos, já passei por muita coisa e tenho muita história para contar. Para fazer você me conhecer melhor decidi falar de alguns fatos e momentos da minha vida que me moldaram e me fizeram ser quem eu sou hoje.



Não tem como eu começar a contar a minha história sem eu falar da minha família, eles são extremamente importantes para mim. Temos várias tradições como sempre comemorar o aniversário de cada membro da forma mais especial possível, sempre celebrar a véspera de ano novo com uma grande ceia e com um amigo secreto logo em seguida, ou até mesmo sempre comer uma laranja depois do almoço (tradição criada pela minha avó). Mas o significado deles para mim vai além disso, o apoio, o amor, a tolerância, a prudência foram características que desde cedo me foram ensinadas por eles.


Porém, foi na minha adolescência com o fim da escola próximo e o medo excessivo da mudança que eu comecei a buscar me conhecer melhor e a criar a minha própria história. Naquele período da minha vida eu senti a necessidade de descobrir quais eram as minhas particularidades, quais eram os meus sonhos, o meu potencial, no que acreditava e onde eu queria chegar. Eu estava completamente perdida e o primeiro passo que decidi dar nessa caminhada do autoconhecimento foi começar a fazer terapia. 

Fazer terapia mudou minha forma de pensar, sou muito grata por todo o esforço que coloquei nesse processo. A terapia me ensinou a aceitar que está tudo bem eu não ter todas as respostas sobre o mundo ou até mesmo sobre mim, está tudo bem eu ainda estar descobrindo quais são as minhas aspirações e o fato de existir várias versões de mim mesma (diferentes performances) também faz parte de quem eu sou. 


        Antes de tomar a decisão de mudar de vida eu não estava aberta, nem pronta, para viver, era cheia de inseguranças e obstáculos que eu mesma criava. Hoje eu sou muito mais independente, me sinto pronta para encarar todas as experiências que estão por vir e lido muito melhor com a mudança.


        Essa nova forma de ver a vida me permitiu viver coisas incríveis, conhecer pessoas maravilhosas e reinventar as relações que eu já tinha com alguns amigos e familiares. Foi por causa dessa atitude que eu fiquei muito próxima de duas meninas e nos tornamos melhores amigas (são as meninas da foto), fui muito bem acolhida por todos na faculdade e consegui me aproximar ainda mais de alguns membros da família, já que agora consigo me posicionar e valorizar quem eu sou e quem eu desejo me tornar. 

      Sei que esse é só o começo da minha história e estou muito animada para escrever cada novo capítulo dela!!!

                                                                                                                                           Lívia Gimenez



        




Comentários